Dark Mode
  • Wednesday, 16 June 2021
Covid-19: Moçambique vai Receber Vacinas da África do Sul

Covid-19: Moçambique vai Receber Vacinas da África do Sul

Moçambique vai receber nas próximas semanas vacinas contra a Covid-19 no âmbito de uma doação da operadora sul-africana MTN a países da região, anunciou o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

----------------------

"A MTN, que é uma das nossas empresas a operar em vários países africanos, fez uma doação de 25 milhões de dólares [20,7 milhões de euros] para adquirir sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que serão disponibilizadas a vários países africanos, nas próximas semanas", disse Cyril Ramaphosa numa comunicação ao país na noite de segunda-feira (01.02).

"E será no âmbito deste donativo, que os nossos vizinhos imediatos, com quem estamos também preocupados, como o Lesoto, Essuatíni, Botsuana, Zimbabué, Moçambique e a Namíbia, que são os nossos vizinhos mais próximos e destino de viagem das nossas populações, irão também beneficiar muito em breve com esta iniciativa", declarou. 

O chefe de Estado sul-africano não especificou a quantidade de doses nem o tipo de vacina contra a covid-19 que a operadora irá doar aos países vizinhos.

"Estou satisfeito com o forte compromisso de apoiar todos os aspetos do esforço nacional de implantação de vacinas, incluindo financiamento quando necessário, logística, distribuição e administração", afirmou Ramaphosa.

 

Fonte: DW

Comentário / Responder

pesquisa de Audiência

Gostariamos de Sabde de si de Onde Assiste-nos?

Visualisar Resultados
TMT
25%
TVCABO
13%
STARTIMES
13%
DSTV
13%
GOTV
0%
APLICATIVO
0%
FACEBOOK
0%
YOUTUBE
13%
WEBSITE
25%
INSTAGRAM
0%

Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber as novas atualizações!!

Nossas Redes Sociais