Início Internacional “11 De Setembro De 2001” O Maior Ataque Terrorista Da História Completa...

“11 De Setembro De 2001” O Maior Ataque Terrorista Da História Completa 20 Anos Nesta Semana

92
0
A hijacked commercial plane approaches the World Trade Center shortly before crashing into the landmark skyscraper 11 September 2001 in New York. AFP PHOTO/Seth McCallister
- Publicidade -
Google search engine

No dia 11 de Setembro, de 2001, as torres gêmeas que levaram pelo menos 10 anos para serem construídas, desabaram em 10 segundos, resultado de um ataque terrorista, que até hoje é tido como mais famoso do mundo.

No início da manhã, daquele dia, 19 terroristas, embarcaram em 4 aviões de rotas comerciais, que tinham como destino a Califórnia. Mas em uma acção coordenada, durante o percurso, as aeronaves foram sequestrados, duas delas seguiram para Nova Iorque.

Já às 8h46 da manhã, a torre Norte foi atingida, e 17 minutos depois, um outro avião foi de encontro a torre Sul. As aeronaves estavam na posse dos sequestradores, após aos grandes embates nas torres, o combustível espalhou-se nos diversos andares, tendo causado incêndios e muitas perdas humanas.

O terceiro alvo dos terroristas, foi o pentágono, sede do departamento de defesa dos Estados Unidos, o avião acertou o prédio às 9h37, no estado da Virgínia, e 184 pessoas morreram.

O quarto avião, quando o ponteiro do relógio marcava 10h03m, caiu após os 40 passageiros lutarem com os sequestradores e todos morreram na hora. E em Nova Iorque o número total de vítimas chegou aos 2753.

Entretanto, o ataque mais grave do mundo, completa nesta semana, 20 anos após o ataque terrorista. E alguns envolvidos no ataque, até hoje estão presos.

O grupo era liderado por Bin Laden e o mesmo foi caçado pelos EUA, mas durante a caça foi morto depois de 10 anos do acidente.

Notícia Anterior Moçambique Celebra o Dia 07 de Setembro – Dia da Vitória
Próxima Notícia Veneno Dos Mambas Já Não “Mata” E Perdem Frente Ao Malawi No Dia Da Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.