Início Internacional Naufrágio na RDC provoca pelo menos 21 mortos

Naufrágio na RDC provoca pelo menos 21 mortos

29
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



Pelo menos 21 pessoas morreram na sequência de um naufrágio que ocorreu no Rio Lufira, na zona sudeste da República Democrática do Congo, tendo 11 dos passageiros conseguido salvar-se, noticia hoje a agência espanhola EFE.

Onaufrágio ocorreu na sexta-feira no território de Mitwaba, a cerca de 300 quilómetros de Lubumbashi, capital da província de Upper Katanga.

“Foi um navio com comerciantes e mercadorias que naufragou no Rio Lufira. Inicialmente sabíamos que se tratava de um problema técnico, causado pelo motor do navio, que parou subitamente no meio do rio”, descreveu o presidente da sociedade civil de Mitwaba, Kyubo Mambepa.

O responsável contou que após o acidente, o sistema de alerta soou e alertou os pescadores das redondezas que ainda conseguiram salvar 11 pessoas da embarcação, tendo morrido 21.

O acidente ocorreu perto da ilha de Safu, local onde vários sobreviventes encontraram refúgio.

As investigações para apurar as causas deste acidente e vir a encontrar mais vítimas prosseguem, uma vez que se desconhece o número exato de pessoas que viajavam a bordo desta embarcação.

O Lufira é um afluente do Rio Lualaba, principal afluente do Rio Congo.

O naufrágio de embarcações neste local é comum na bacia do Congo, já que os rios e lagos são muito utilizados como vias de transporte, num país em que existem poucas infraestruturas e as florestas são muito densas.

As embarcações, muitas vezes em estado precário, costumam navegar muito carregadas e com sinalização quase inexistente.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui