Início Internacional Sobe para 95 o número de mortos após enchentes que atingem o...

Sobe para 95 o número de mortos após enchentes que atingem o RS

17
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



As inundações no estado brasileiro do Rio Grande do Sul já causaram pelo menos 85 mortos e mais de 130 desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil local.

Além dos 85 óbitos confirmados, quatro mortes estão sob investigação pelas autoridades. O último balanço também aponta para 134 pessoas desaparecidas e 339 feridas, segundo informações da imprensa regional.


Até o momento, 385 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul relataram ocorrências relacionadas com as tempestades. Cerca de 1 milhão e 178 mil habitantes foram afetados, enfrentando escassez de alimentos, medicamentos e serviços essenciais como eletricidade e água potável.

As chuvas intensas que assolam o sul do Brasil há uma semana causaram graves inundações em centenas de cidades, incluindo Porto Alegre, capital do estado, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai.

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teve suas pistas e instalações completamente inundadas, levando ao seu fechamento por tempo indeterminado. As autoridades locais informaram que aviões que transportam ajuda humanitária poderão utilizar o aeroporto do município vizinho de Canoas temporariamente, já que o aeroporto não receberá voos comerciais durante a emergência.

Apesar de uma diminuição nas chuvas hoje, após uma semana de precipitação intensa, as previsões indicam que a situação pode piorar novamente a partir do meio da semana, mantendo o estado em alerta.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui