antigo futebolista, Ângelo Matinene, foi eleito, hoje, como novo presidente do Grupo Desportivo Maputo. Matinene era candidato único na corrida à presidência do emblema alvi-negro depois da desistência, à última hora, do Adelino Xerinda.
Ângelo Matinene assume o comando dos destinos do clube campeão do Moçambola em 2006, em substituição de Paulo Ratilal, que há dois meses colocou o lugar à disposição por alegada falta de apoio por parte dos sócios e simpatizantes do clube.
O novo presidente do Desportivo Maputo tem em mangas uma carteira de projectos, desde logo a reaproximação da família alvi-negra, aposta numa gestão inclusiva e, acima de tudo, voltada para a transparência.
Matinene pretende ainda resgatar a mística do clube na formação de novos talentos, capítulo no qual o Desportivo já foi uma referência obrigatória no país.
Pretende, igualmente, revitalizar todas as modalidades, com, naturalmente e como fez referência, as baterias viradas para a equipa principal de futebol, que anda arredada da maior prova futebolística nacional, o Moçambola, há um bom par de anos.
Na sua primeira intervenção como o novo homem forte do clube preto e branco, Ângelo Matinene pediu apoio de todos os sócios e simpatizantes para o sucesso da sua governação.
Entende, Matinene, que a união da família Desportivo será determinante para o cumprimento de todos os projectos desenhados