Dois mortos e 13 feridos, entre graves e ligeiros, é resultado de um acidente de viação ocorrido na tarde deste Sábado em Manica. Entre as vítimas está um militar que seguia para uma missão na cidade de Chimoio.
O embate mortal aconteceu sobre o Rio Naucisso, há cerca de 10 quilómetros da cidade de Chimoio, onde o autocarro que transportava passageiros, entre si militares, colidiu com um camião de carga, que fazia o trajecto Chimoio-Vandúzi.
O Hospital Provincial de Chimoio que recebeu as vítimas, confirmou dois óbtitos, o motorista do autocarro e um passageiro, que por sinal era militar.
Segundo Eulália Mendonça, Médica de Clínica Geral, “um perdeu a vida no local do sinistro e o outro na porta do Banco de Socorros”.
Dos feridos, pelo menos um estava em estado grave. “Um se encontra em estado grave e ficou internado na ortopedia para mais cuidados e os restantes 12 foram atendidos em regime ambulatório”, referiu.
O sinsitro aconteceu por volta das 13h e até 3 horas depois não tinham sido removidas as viaturas sinistradas ao que gerou um enorme congestionamento na Estrada Nacional Número Seis.