Assim, em determinado momento nos próximos dias, ser-te-á pedido que leias atentamente as novas condições e que as aceites. Caso não concordes com as novas regras, a tua poderá mesmo a vir a ser suspensa. A verdade é que a medida promete dar (muito) que falar. Sobretudo entre os mais céticos relativamente a questões de privacidade e partilha de dados. É então altura de ficares a conhecer melhor o que está causa.
Assim, a principal alteração é que o WhatsApp está a atualizar os seus termos de serviço e política de privacidade em toda a União Europeia. As mudanças em causa são a resposta da Meta à Lei dos Serviços Digitais e a Lei dos Mercados Digitais, que exigem que as empresas sejam mais claras quanto à forma como moderam e fornecem conteúdos.
As grandes novidades incluem uma nova funcionalidade para enviar mensagens do WhatsApp para aplicações de terceiros, explicações sobre a funcionalidade dos Canais do WhatsApp e alterações nos mecanismos de transferência internacional de dados. Além disso, a idade mínima para utilizar a plataforma vai descer dos 16 para os 13 anos. De resto, esta já é a idade mínima em quase todo o mundo à exceção da UE e Reino Unido.