Início economia CFM  desafiado a aumentar transporte ferroviário em Moçambique 

CFM  desafiado a aumentar transporte ferroviário em Moçambique 

33
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA


O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, instiga a empresa pública Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) a incrementar o transporte de carga em seu sistema ferroviário, superando em pelo menos 60 por cento o volume atualmente movimentado de minérios pelo porto de Maputo.

Magala lançou este desafio hoje, em Maputo, durante a abertura do XXVII Conselho de Diretores, um evento de dois dias em andamento na capital moçambicana, sob o tema “Por um capital humano qualificado e comprometido com o crescimento e modernização dos CFM”.


“É nossa ambição que o volume de carga transportada em nosso sistema ferroviário seja superior a 60% do total de carga de minérios que são transportados através do porto de Maputo. Por isso, desafiamos os CFM a alcançar esta meta nos próximos três anos”, afirmou.

Ele reconhece os altos investimentos exigidos pelo setor ferro-portuário e orienta a busca de parcerias estratégicas público-privadas capazes de agregar valor e aumentar os rendimentos a médio e longo prazo, para proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico e social.

“Desafiamos os gestores a implementar rapidamente as ações planejadas para garantir o contínuo crescimento dos indicadores aqui anunciados”, destacou.

Este é um dos principais problemas enfrentados pelas autoridades moçambicanas devido ao congestionamento do tráfego rodoviário causado pela passagem diária de centenas de camiões pela fronteira de Ressano Garcia, com destino ao porto de Maputo.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui