Início política Convulsões sociais são normais em processos de mudanças

Convulsões sociais são normais em processos de mudanças

12
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



O Presidente da República Filipe Nyusi diz que a crise política que se vive na Guiné-Bissau é normal para um país em reforma política, económica e social e que nenhum país está isento.

Publicidade
Decoração DK Eventos

O chefe do estado falava durante um banquete oferecido ao seu homólogo da Guiné-Bissau, na última quarta-feira.

Foi durante o banquete que o presidente de Moçambique ofereceu ao seu homólogo da Guiné-Bissau, que visita pela primeira vez o nosso país, que Filipe Nyusi defendeu que nenhum país , em transformação política, está isento de convulsões sociais.

“Nenhum processo de reforma política, consolidação democrática e modernização econômica está isento de dificuldades e obstáculos. Moçambique e os moçambicanos são os primeiros a saber porque já vivenciaram essa experiência. Os processos democráticos nunca são intermináveis, requerem sempre o seu aperfeiçoamento e nós encorajamos o povo de que é preciso caminhar sempre junto”, disse Filipe Nyusi.
O presidente da República apelou ao seu homólogo a se inspirar em alguns processos democráticos em Moçambique.

Nyusi diz estar satisfeito em saber que o Presidente fará uma sessão no Parlamento para explicar os processos da democracia, incluindo o Parlamento. Este aqui é o nosso objetivo, o contacto e a comunicação para juntos partilharmos as experiências e ver aquilo que se pode fazer melhor ou ainda corrigir”.

Sobre a fraca cooperação econômica entre os dois países, Nyusi quer que se saia do papel à prática, sobretudo no capítulo da paz.
“A iniciar pela consolidação da paz e da democracia, capacitação institucional e reforma no sector da defesa e segurança. Será motivo de grande satisfação testemunharmos a breve trecho, os resultados positivos dos nossos esforços conjuntos, que poderão se refletir no crescimento das nossas economias e, consequentemente, na melhoria das condições de vida dos nossos cidadãos”.

Visivelmente satisfeito com a visita, o Chefe de estado Guineense diz que está ciente dos desafios de governançao, mas conta com o país para ultrapassá-los.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui