Início política Missão de avaliação pré-eleitoral da SADC vai trabalhar por 11 dias no...

Missão de avaliação pré-eleitoral da SADC vai trabalhar por 11 dias no país

12
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA




Já se encontra em Moçambique desde o dia 19 de Junho , Uma missão de avaliação pré-eleitoral da SADC e durante 11 dias, irá manter encontros com vários actores eleitorais com o objectivo de apurar o nível de prontidão para o escrutínio em outubro.
A Missão de Boa Vontade de Avaliação Pré-eleitoral do Conselho Consultivo na região da SADC, a comitiva foi recebida esta sexta-feira pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo. Durante a estadia no país, a missão vai ouvir os principais actores envolvidos no processo eleitoral de 9 de Outubro próximo.

De acordo com Jennifer Chiringa, chefe da delegação da SADC, os encontros vão alimentar a produção do relatório da Missão que será entregue ao presidente do órgão da SADC, uma vez recebido, o documento pelo presidente da Zâmbia, este por sua vez irá partilhar com o estadista moçambicano e a Comissão Nacional de Eleições.

Pela segunda vez consecutiva, Moçambique volta a realizar eleições gerais em ambiente de insegurança em Cabo Delgado, e é por isso, que a Missão vai também, manter encontros com os órgãos de segurança nacionais.

Neste contexto, a SADC vai também destacar uma missão que vai supervisionar as próximas eleições eleições gerais marcadas para outubro próximo.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui