Publicidade
Facim 2024
Início Sociedade Devolvida a Câmara de imagens da STV.

Devolvida a Câmara de imagens da STV.

0
19
Publicidade
Easyhost Moçambique, SA
Publicidade
Voip Telecom, SA


Mais de uma semana depois do roubo, a câmara do Grupo Soico já foi devolvida. O equipamento chegou pelas mãos do Serviço Nacional de Investigação Criminal, contendo todo o material que tinha sido filmado no dia 04 de Junho corrente. As imagens mostram como a Polícia obrigou os manifestantes a saírem do local das manifestações.

O dia não tinha nenhum indício de que terminaria com o Grupo Soico sem parte dos seus equipamentos. O que sucedeu é que havia mais de 300 ex-agentes do extinto Serviço Nacional de Segurança Popular (SNASP), que se estavam a manifestar em reivindicação de suposta compensação que devia ter sido paga há 20 anos.

A manifestação estava a ter lugar defronte das instalações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, na Avenida Kenneth Kaunda, esquina com a Avenida Cahora Bassa, na Cidade de Maputo. Era, na verdade, um trabalho de seguimento.

É que, na noite anterior, chovera torrencialmente em Maputo, então interessava saber como aqueles homens e mulheres tinham passado a noite. Até foi feito esse trabalho junto dos manifestantes, que se mostram tristes por terem passado a noite debaixo de uma chuva que tinha também granizos.

O trabalho continuou e foram ouvidas mais personagens, a última das quais foi entrevistada às 18h21. A gravação foi de menos de 03 minutos. E pronto. Estava contada a história do dia. Até que, por volta das 18h25, chega um contingente policial.

À chegada, os agentes formaram um cordão de segurança e a equipa da STV estava dentro dele, ou seja, protegida… Ou, pelo menos, é assim que se sentia.

Vendo o contingente policial, os manifestantes levantaram-se, juntaram os seus pertences, que eram caixas e algumas tigelas de marmitas e foram juntar-se ao muro do edifício do PNUD. Ficaram ajuntados e os agentes ficaram à frente, como se estivessem numa sessão de formatura. Os agentes anunciaram que todos devem abandonar o espaço e seguir para as suas casas.

Publicidade
DK Eventos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui