Início Sociedade Acidentes de viação fazem 20 mortes em quatro meses em Manica

Acidentes de viação fazem 20 mortes em quatro meses em Manica

15
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

Vinte (20) mortes é o número registado na província de Manica, nos primeiros meses do ano, resultantes de acidentes de viação. O instituto Nacional de Transportes Rodiviários (INATRO) diz que a condução sob efeito de álcool é uma das principais causas da sinistralidade rodiviária na província.


Os dados foram partilhados, pelo Secretário de Estado de Manica, no acto de entrega de uma viatura de fiscalização ao INATRO.

Fernando Bemane, diz que a viatura é uma amostra da preocupação do governo com o trabalho de fiscalização. “E o governo está preocupado para que os nossos fiscalizadores tenham condições para melhor fiscalizar as suas actividades, e esta viatura vai permitir que isso aconteça”.

Publicidade
Decoração DK Eventos


Os números de acidentes em Manica só aumentam, de Janeiro a esta parte, os números apresentados pelo INATRO revelam um quadro sombrio. Célia Macamo, delegada do INATRO em Manica, avança que foram registados, nos primeiros quatro meses de 2024, 24 casos de acidente de viação, contra 14 do ano anterior, e 20 mortes, contra 15, no mesmo período de 2023.

Como forma de previnir casos de acidente, particularmente dos que resultam de consumo de álcool, foi intensificada a fiscalização rodoviária, o que resultou na apreensão de várias cartas de condução.

A viatura de fiscalização entregue está dotada de tecnologia para emitir Cartas de Condução, lançamento e pagamento de multas, e outros serviços que ocorrem ao nivel das delegaçoes do INATRO, por essa razão, será uisada para campanhas móveis nos distritos.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui