Início economia Grafite moçambicano exportado para Indonésia

Grafite moçambicano exportado para Indonésia

32
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

A Mina de Grafite de Balama, situada na província de Cabo Delgado, alcançou um marco significativo este ano ao exportar este minério para um fabricante de baterias na Indonésia, com uma compra de 10 mil toneladas.

A informação foi anunciada pela empresa mineira australiana Syrah, proprietária da mina.

Publicidade
Decoração DK Eventos

De acordo com um comunicado divulgado pela Syrah aos mercados, esta foi a “primeira venda de grandes volumes” de grafite natural de Balama para a Indonésia, adquirida pela empresa BTR New Energy Materials.

A Syrah salientou que esta transação representa o “primeiro grande volume de venda de grafite natural para um participante na cadeia de fornecimento de baterias fora da China”.

Esta venda em grande escala sucede a um envio experimental de contentores de finos de grafite natural de Balama para a Indonésia no primeiro trimestre de 2024, conforme explicou a companhia mineira. A exportação é vista como um passo importante na estratégia de diversificação de vendas da Syrah.

Além disso, a empresa mineira informou que a BTR New Materials Group está a construir uma fábrica de baterias na Indonésia, num investimento avaliado em 478 milhões de dólares, com previsão para iniciar a produção em 2024. Essa nova unidade fabril também é vista como uma potencial compradora futura do grafite proveniente da mina de Balama.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui