Início Cultura União Europeia anuncia 5 milhões de euros para cultura em Moçambique

União Europeia anuncia 5 milhões de euros para cultura em Moçambique

110
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

A Embaixada da União Europeia (UE) em Moçambique anunciou hoje um financiamento de cinco milhões de euros para o sector das indústrias culturais e criativas no país.

“Esse fundo de cinco milhões de euros visa apoiar o desenvolvimento do sector cultural em Moçambique, com acções concretas e envolvimento de artistas enquanto empreendedores”, disse o embaixador da UE em Moçambique, Antonino Maggiore, durante a cerimónia do anúncio do fundo. 

Publicidade
Decoração DK Eventos

Trata-se de um projecto denominado `Cultiv´arte´, com objectivo de fortalecer o sector cultural em Moçambique, através de financiamento a projectos de “empreendedorismo cultural” e reforçar as competências de pessoas que atuam na indústria cultural e criativa moçambicana.

“Acreditamos que as ideias que os artistas compartilham têm importância para o desenvolvimento do país”, frisou Antonino Maggiore, acrescentando que é também meta do projeto “auxiliar os artistas a exportar os seus produtos em outros mercados”.

O projeto será implementado em quatro anos em todo o país pelo Governo de Moçambique, em coordenação com agência Expertise France, Centro Cultural Franco-Moçambicano e Idea Lab.

“O `Cultiv´arte´ é a materialização do que tem vindo a ser o nosso anseio, fruto de diálogo e esforço com parceiros de cooperação que estão a ver e a reconhecer a importância de desenvolvimento da cultura”, declarou a ministra da Cultura e Turismo de Moçambique, Eldevina Materula, durante o lançamento do projecto

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui