Início Sociedade Degradação acentuada na avenida das Indústrias na Matola preocupa residentes

Degradação acentuada na avenida das Indústrias na Matola preocupa residentes

79
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

A Avenida das Indústrias, localizada no troço entre o terminal de transportes do Bairro da Liberdade até ao Bairro Sikwama, no município da Matola, está a enfrentar um avançado estado de degradação.

Esta situação, agravada pelas chuvas recentes e pela falta de manutenção regular, tem afetado significativamente a transitabilidade na área.

Publicidade
Decoração DK Eventos

Após as inundações, o Conselho Municipal tomou medidas para minimizar a situação, incluindo a colocação de saibro. No entanto, a ruptura de uma conduta de água acabou por deixar o piso da avenida lamacento, tornando a circulação difícil em grande parte da extensão da via.

A deterioração da estrada levou os operadores de transportes semi-coletivos de passageiros a suspender as suas atividades como forma de pressionar as autoridades municipais a agirem. Alguns manifestantes acabaram mesmo detidos durante os protestos.

Nelson, condutor de transporte informal na rota Malhampsene/Machava, relatou que circular na Avenida das Indústrias tem sido um desafio penoso há mais de dois anos. “Desde as inundações de 2022, a estrada tem vindo a deteriorar-se progressivamente. Tentaram colocar pedras, mas foi uma solução de curta duração”, explicou.

Os residentes consideram a situação das estradas na Matola como crítica, com muitas vias a necessitarem de obras de manutenção e requalificação. Destacaram a Avenida Josina Machel e as estradas que ligam os bairros Nkobe/Patrice Lumumba e Km-15/Nkobe como as mais afetadas em termos de degradação.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui