A pretensão foi manifestada, esta terça-feira, em Maputo, pelo Conselheiro de Cooperação e de Acção Cultural na Embaixada da França em Moçambique.
Falando em entrevista à Rádio Moçambique Laurent Perez-Vidal disse que a iniciativa tem por objectivo facilitar a aquisição de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, no país.
O diplomata disse ainda que decorre, neste momento, um diálogo entre a Embaixada da França e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visando a assinatura de acordos para o efeito.
O Conselheiro de Cooperação e de Acção Cultural na Embaixada da França em Moçambique falava no quadro da realização, a partir de amanhã, da feira denominada: Estudar em França.
Laurent Perez-Vidaldisse que o evento vai abordar, entre outros, as perspectivas e desafios da internacionalização do ensino superior no país.
Actualmente o Programa Mundial para a Educação e Direitos Humanos está a desembolsar com o apoio da Embaixada da França, 107 milhões de dólares para o desenvolvimento do sector da educação em Moçambique. (RM)