Início Tecnologia TELEFONIA MÓVEL: Operadoras anunciam novos pacotes

TELEFONIA MÓVEL: Operadoras anunciam novos pacotes

13
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



Os subscritores de serviços de telefonia móvel com idades compreendidas entre os 16 e 25 anos de idade vão beneficiar de tarifas promocionais específicas, em resultado de uma decisão tomada pelas três empresas operadoras do ramo.
Esta concertação acontece face às preocupações da sociedade relativas ao acesso à internet, principalmente da camada jovem, estudantes e empreendedores que têm nas comunicações instrumento de estudo e fonte de renda.
Trata-se de pacotes promocionais com descontos de 0.03 Meticais por MegaByte (MB), o que significa que com 15 Meticais será possível ter 500 MB e 30 Meticais de 1GigaByte (GB).
Esta decisão surge após conversações, na sexta-feira, em Maputo, entre o Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), operadoras e o movimento de cidaddãos liderados por alguns membros da sociedade civil.
Esta concertação aconteceu depois que a sociedade civil anunciou que pretende realizar uma marcha, no dia 18 do mês em curso, em todo país, em protesto contra as novas tarifas de telefonia móvel aprovadas pelo INCM.
Segundo a activista política e social Quitéria Guirengane, as negociações vão retomar na terça-feira para que os membros de movimento apresentem pacotes promocionais, após à ascultação aos cidadãos moçambicanos.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui