Início Saúde Mais uma fatalidade resultante de ataque de elefantes no Parque Nacional de...

Mais uma fatalidade resultante de ataque de elefantes no Parque Nacional de Mágoè

27
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA


Dois trágicos incidentes envolvendo elefantes resultaram em duas mortes no Parque Nacional de Mágoè, localizado na província de Tete.

O primeiro ataque ocorreu num campo agrícola dentro do parque, onde uma mulher foi atacada enquanto pastoreava gado com o seu marido. No mesmo dia, à tarde, ocorreu o segundo incidente. Um elefante atacou outro casal que seguia numa motorizada em direção à vila-sede do parque.

As vítimas foram fatalmente feridas durante esses encontros violentos com os animais selvagens.

Tito Vonduane, administrador do distrito de Mágoè, relatou que esforços estão em curso para capturar os elefantes responsáveis pelos ataques. Estes incidentes têm gerado um clima de instabilidade nas comunidades locais, que já enfrentaram situações semelhantes no passado.

Em janeiro, dois ataques anteriores resultaram na morte de duas crianças, evidenciando os perigos associados à presença de elefantes na região.

Além dos ataques de elefantes, o distrito de Mágoè também tem sido palco de incidentes envolvendo crocodilos, que representam mais uma ameaça à segurança das pessoas que habitam ou transitam pela área

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui