Início Desporto Milagre Macome (Mila) dá formação hoje em Pemba

Milagre Macome (Mila) dá formação hoje em Pemba

63
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



É uma aposta da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) para dinamizar a modalidade da bola ao cesto na região Norte do país, refrescando os “coachs” com acções de formação nas quais actualizam os seus conhecimento.

E nivelar por cima, aliás, foi a decisão da FMB ao indicar o seleccionador nacional de basquetebol, Milagre “Mila” Macome, para orientar um clinic, esta terça-feira, no Instituto Industrial e Comercial de Pemba.

Serão “alvo” deste “refresh” treinadores dos escalões de formação assim como “coachs” que trabalham na alta competição.

Esta será uma oportunidade para os treinadores enriquecerem os seus conhecimentos em várias matérias, até pelo facto de Milagre “Mila” Macome ser um “coach” com muita estrada e com tendência para se actualizar fora do país.

Serve, aliás, de referência dizer que, em Abril de 2023, o seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino cumpriu um estágio na Espanha e Portugal, onde teve a oportunidade de actualizar os seus conhecimentos no Valencia Basket Clube e Benfica de Portugal.

Na sua folha de serviço, Macome contabiliza quatro “nacionais” de basquetebol por si conquistados, tendo sido também responsável pela qualificação da primeira equipa moçambicana para a Basketball Africa League (BAL).

Macome foi reconduzido, em Dezembro de 2023, ao cargo de seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino pela Federação Moçambicana de Basquetebol, órgão liderado por Paulo Salvador Mazivila.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui