Início Internacional Presidente Ramaphosa confiante que ANC vai obter 50% dos votos

Presidente Ramaphosa confiante que ANC vai obter 50% dos votos

48
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

O Presidente Cyril Ramaphosa diz estar confiante de que o Congresso Nacional Africano (ANC) vai obter mais de cinquenta por cento dos votos nas  próximas eleições.

Os sul-africanos vão a votos no próximo dia 29, naquilo que são descritas como as eleições mais renhidas dos últimos 30 anos.

Várias sondagens sugerem que nenhum partido sul-africano, incluindo o ANC, vai conseguir cinquenta por cento dos votos, abrindo portas para um governo de coligação.

Cyril Ramaphosa, na qualidade de Presidente do ANC, disse, nas celebrações do 1 de Maio, que os trabalhadores e o povo sul-africanos  vão ajudar o partido a obter uma maioria absoluta. nas próximas eleições.

Avisou também que o ANC vai desalojar a Aliança Democrática na liderança da província do Cabo Oriental:

“ Estão a dizer que o ANC vai ficar abaixo de 50 por cento. Quero dar-lhes uma mensagem muito clara: os trabalhadores deste país, o povo deste país não vão permitir que o ANC fique abaixo dos 50 por cento. Eles vão procurar uma maioria absoluta o Congresso Nacional Africano. E aqui no Cabo Ocidental, vamos mostrar àqueles que acreditam que o Cabo Ocidental lhes pertence, que o Congresso Nacional Africano está no encalço deles”,  disse Cyril Ramaphosa, discursando, esta quarta-feira, no Estadio Anthlone, na cidade do Cabo, nas celebrações do 1 de Maio.

O salário mínimo e o desemprego estiveram  no centro das atenções dos comícios do dia  Internacional do Trabalhador, em todas as províncias sul-africanas.

O Presidente Ramaphosa garantiu aos trabalhadores que os direitos à negociação colectiva e à greve estão garantidos e vão ser protegidos.

Ele lembrou que os direitos dos trabalhadores nem sempre eram respeitados antes de o Congresso Nacional Africano assumir o poder, há 30 anos.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui