Publicidade
Facim 2024
Início Internacional Partido Frente da Liberdade na África do Sul vai se juntar ao...

Partido Frente da Liberdade na África do Sul vai se juntar ao Governo de Unidade Nacional

0
14
Publicidade
Easyhost Moçambique, SA
Publicidade
Voip Telecom, SA



O Partido Frente da Liberdade anunciou, esta segunda-feira, que se vai juntar ao Governo de Unidade Nacional da África do Sul.

O FF Plus é o sétimo partido político sul-africano a integrar a proposta do Congresso Nacional Africano, na sequência dos resultados das eleições do passado dia 29 de Maio.

Anteriormente já tinham aderido á ideia o ANC, Aliança Democrática, Inkata, Aliança Patriótica, Congresso Pan-Africano da Azania e Good.

Nas últimas eleições, a Frente de Liberdade elegeu seis deputados, depois de conseguir cerca de 219 mil votos, correspondentes a um vírgula trinta e seis por cento.

A disponibilidade do FF Plus é comunicada na véspera do anúncio da composição do governo de Unidade Nacional, pelo presidente Cyril Ramaphosa.

Não há data exacta desse anuncio, sendo que o Congresso Nacional Africano afirma que tal pode acontecer a qualquer momento.

O  FF Plus explicou que decidiu fazer parte do governo de unidade nacional, após cuidadosa consideração, e que o faz para ajudar a restaurar e a reconstruir a África do Sul.

O partido informou ainda que já assinou a declaração de intenções e que espera participar em futuros processos, como o diálogo nacional a ser organizado como parte das actividades do Governo de Unidade Nacional.

O FF Plus compromete-se a desempenhar o seu papel para garantir a estabilidade da África do Sul e considera ser seu dever contribuir para o efeito.

O FF Plus é um partido de ascendência Afrikaner, criado em Março de 1994, e é tido como o real sucesso ideológico do Partido Nacional, que governou a África do Sul no período do Apartheid.

Na cerimónia de tomada de posse, esta segunda-feira, o presidente Cyril Ramaphosa comprometeu-se a trabalhar com todos os segmentos da sociedade, incluindo Partidos Políticos, na busca de soluções para os desafios que a África do Sul enfrenta

Publicidade
DK Eventos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui