Início Sociedade Procuradora-Geral da República identifica mais 16 terroristas, dois são tanzanianos

Procuradora-Geral da República identifica mais 16 terroristas, dois são tanzanianos

48
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

PGR de Moçambique coloca 16 pessoas na lista nacional de terroristas
A Procuradoria-Geral da República de Moçambique (PGR) colocou 16 pessoas na lista nacional de terroristas, incluindo 14 moçambicanos e dois tanzanianos, segundo um Boletim da República consultado hoje pela Lusa.
PGR de Moçambique coloca 16 pessoas na lista nacional de terroristas.

Os 16 cidadãos que estão na Lista Nacional de Terroristas têm idades entre 23 e 48 anos e, segundo o Boletim da República, todos os foram constituídos arguidos, estando alguns detidos à espera de julgamento.

Os 14 moçambicanos que fazem parte da lista têm o seu endereço em distritos da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, assolada por ataques armados desde outubro de 2017.

Alguns dos arguidos são acusados de participação em ataques terroristas, outros de financiamento e de recrutamento de membros para os grupos armados que atuam em Cabo Delgado.

A província enfrenta há seis anos uma insurgência armada com alguns ataques reclamados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

A insurgência, que desde dezembro de 2023 voltou a recrudescer com vários ataques às populações e forças armadas, levou a uma resposta militar desde julho de 2021, com apoio primeiro do Ruanda, com mais de 2.000 militares, e da SADC, libertando distritos junto aos projetos de gás.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui