Publicidade
Facim 2024
Início Internacional África do Sul: Chuvas torrenciais causam cinco mortes em Kwazulu-Natal

África do Sul: Chuvas torrenciais causam cinco mortes em Kwazulu-Natal

0
57
Publicidade
Easyhost Moçambique, SA
Publicidade
Voip Telecom, SA

Pelo menos cinco pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas devido às chuvas intensas e ventos fortes que atingiram a vila de Margate, na província de KwaZulu-Natal, África do Sul.

Três das vítimas faleceram afogadas quando o veículo ligeiro em que seguiam foi arrastado para fora da estrada pela força da água em Margate. A quarta vítima foi atingida por um raio, enquanto a quinta pessoa caiu do telhado enquanto tentava evitar a entrada de água. Estas informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15) por Bongiwe Sithole-Moloi, membro do conselho executivo do Departamento de Governação Cooperativa e Assuntos Tradicionais.

Sithole-Moloi relatou ainda que duas pessoas ficaram feridas na área de Umgababa, ao sul de eThekwini, devido às mesmas condições meteorológicas adversas.

As chuvas intensas resultaram em danos significativos em residências e infraestruturas, incluindo estradas, sistemas de drenagem, semáforos e redes elétricas. Uma empresa de transportes teve sete veículos arrastados pela água das chuvas.

Como resultado, várias estradas e empresas permanecem encerradas em Margate, enquanto as operações de limpeza prosseguem. O município local de Ray Nkonyeni também fechou temporariamente 10 praias como medida de precaução.

As equipas de salvamento permanecem no local para prestar assistência e aconselhamento aos residentes.

Na área metropolitana de eThekwini, na cidade de Durban, as autoridades relataram que mais de 35 famílias, cerca de 160 pessoas, foram afetadas pelas chuvas intensas, resultando em dois feridos que estão a receber tratamento hospitalar.

Publicidade
DK Eventos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui