Início educação Desmaios e delírios coletivos dos alunos em Manica ditam interrupção de aulas...

Desmaios e delírios coletivos dos alunos em Manica ditam interrupção de aulas em Manica

15
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



A Escola Secundária de Messica, em Manica, interrompeu as aulas devido a uma forte onda de desmaios e delírios colectivos dos seus alunos. Os professores dizem que a violência por parte dos alunos, no momento dos delírios, ditou o encerramento das aulas.

Passam 15 dias desde que a Escola Secundária de Messica teve a sua última aula. A razão do encerramento são os desmaios coletivos dos alunos e alguns casos de “possessão” e delírio.

alunos da escola, contam que os casos de desmaios começaram já há um mês , e durante as manifestações as pessoas caiem, agridem professores e causam danos as infra-estruturas escolares. “Antes era só com alunas, mas agora é com todos os sexos. Começa com desmaios e depois começa a manifestar e outras tiram roupa”.

De acordo com Tomás Macaniche, professor da escola, diz que é a primeira vez que vivencia tal cenário, e a escola teve de encerrar as suas aulas porque a situação tornou-se incontrolável.

Semana passada foi feita uma cerimónia tradicional para travar a onda de desmaios colectivos na escola. Agora, aguarda-se pelos resultados. Enquanto isso as aulas continuam sem data para o regresso.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui