Início política É urgente introduzir reformas nas políticas”, diz Lutero Simango

É urgente introduzir reformas nas políticas”, diz Lutero Simango

116
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

O Movimento Democrático de Moçambique defendeu, esta sexta-feira, a necessidade de haver reformas nas políticas moçambicanas ligadas ao bem estar da população. A terceira maior força política do país entende ser a única alternativa com capacidade para melhorar a vida dos moçambicanos. 

O presidente do Movimento Democrático de Moçambique,  Lutero Simango,  defende, na Cidade da Beira, reformas nas políticas para o país conquistar independência económica.Simango, que falava na abertura da IV sessão ordinária da Comissão Política do MDM, apontou a corrupção como principal causa da redução da esperança dos moçambicanos. 

Publicidade
Decoração DK Eventos

“O País precisa de políticas adequadas para renovar a esperança dos moçambicanos. Como já disse, tudo isto passa, necessariamente, por colocar o partido Frelimo na oposição. O nosso povo, a nossa população e a classe trabalhadora enfrenta o custo de vida de uma forma dramática. E esse custo de vida tende a crescer cada vez mais porque os impostos estão a agravar-se”, disse Lutero Simango.

O presidente do MDM acrescentou que “é nestas circunstâncias que se reúne, hoje, a Comissão Política do MDM, que terá responsabilidade de encontrar respostas para estes problemas.

“A agenda desta reunião, segundo Lutero Simango, não é apenas partidária mas também nacional.”Terá a responsabilidade de traçar e discutir a estratégia eleitoral, isto de acordo com as suas competências.  E, naturalmente, este órgão terá a responsabilidade de propor ao Conselho Nacional os procedimentos internos de candidaturas. Por outro lado, vai apresentar o ‘draft’ do manifesto eleitoral do partido”. 

A IV sessão ordinária da Comissão Política do MDM termina esta sexta-feira e, nos próximos dois dias, terá lugar o Conselho Nacional, onde o pano de fundo será a eleição do candidato à presidência da República, cabeças-de-listas para o cargo de governadores provinciais e deputados da Assembleia da República.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui