Início Sociedade Edil de Namaacha garante retoma de autocarros municipais em dois meses

Edil de Namaacha garante retoma de autocarros municipais em dois meses

5
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA



A Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola diz que só vai retomar o transporte de passageiros para Namaacha se as condições da Estrada Nacional Número Dois melhorarem. Já a edilidade garante o funcionamento dos seus próprios autocarros dentro de dois meses.

Enquanto as condições da Estrada Nacional Número Dois continuarem más, o transporte público de e para Namaacha vai continuar a fazer falta aos utentes.

A estrada degradada traz prejuízos aos operadores, pelo que a Empresa Municipal de Transporte Público da Matola (ETM) interrompeu há mais de dois meses o serviço que prestava e diz que vai continuar com a suspensão.

“Não podemos continuar a deixar as nossas viaturas sofrerem danos na Estrada Nacional Número Dois”, disse Edson Ussaca, presidente do Conselho de Administração da ETM.

O Conselho Municipal da Vila de Namaacha tem uma empresa municipal de transportes que há três anos não funciona devido à avaria dos autocarros.

“Acertamos contactos com alguns parceiros, no sentido de revitalizar a mesma empresa. Já estamos com o caminho andado, porque já conseguimos pagar a manutenção dos dois autocarros que se encontram, neste momento, com os motores a serem reparados. Achamos que, dentro de 40 dias, no máximo dois meses, os carros entrarão em funcionamento para aliviar o sofrimento dos munícipes”, garantiu Paulo Chitiva, presidente do Conselho Municipal da Vila da Namaacha.

As péssimas condições da via também estão com dias contados. “Neste momento, o troço Mafuiane-Namaacha está a ser intervencionado pela empresa Mota-Engil. É o Orçamento de Estado que está a ser implementado para uma reabilitação em alguns troços mais críticos, uma reabilitação de raiz, e temos também uma intervenção mais localizada, onde a estrada ainda está boa, mas tem um pouco de buracos. Achamos que, dentro de alguns meses, teremos uma estrada boa para a circulação”, avançou.

A intervenção nas vias de Namaacha vai permitir que a vila tenha autocarros deste município e do município da Matola em circulação. Aliás, a empresa de transporte da Matola terá mais 50 autocarros, de acordo com promessas feitas esta terça-feira pelo edil do Município, durante uma visita que efectuou à companhia.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui