Início Internacional Filipe Nyusi e Kristalina Georgieva avaliam “bom desempenho” da economia moçambicana

Filipe Nyusi e Kristalina Georgieva avaliam “bom desempenho” da economia moçambicana

114
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA


O Presidente de Moçambique e a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) deram nota positiva à cooperação entre Maputo e a instituição financeira, que elogiou o bom desempenho da economia moçambicana.

Publicidade
Decoração DK Eventos

“Conversámos sobre a performance da economia de Moçambique e ela mostrou estar atenta a todos os desenvolvimentos, tendo citado como alguns exemplos a inflação baixa, reservas fortes, um crescimento económico em alta e uma posição fiscal fortalecida”, escreveu Filipe Nyusi na sua página no Facebook.

O Presidente moçambicano acrescentou ainda que Kristalina Georgieva elogiou o “desempenho macroeconómico” do país que é, na visão dela, “o resultado da construção de instituições fortes e da implementação de boas políticas”.

Por seu lado, a diretora-geral do FMI disse que o Governo de Maputo tem colocado “em prática boas políticas”.

“Nós temos um programa ativo com Moçambique e estou agradada por ver que a situação fiscal do país reforçou-se, o crescimento está em alta e a inflação em baixa, as reservas estão fortes”, concluiu Kristalina Georgieva no final da reunião de 30 minutos com o Presidente moçambicano.

A 8 de janeiro, o FMI aprovou a terceira avaliação ao plano de assistência a Moçambique, que permitiuo “desembolso imediato” de 60,7 milhões de dólares em ajuda para o Orçamento Geral do Estado.

Filipe Nyusi encontra-se em Washington a partir na conferência internacional em defesa da Floresta do Miombo, que termina nesta quinta-feira, 18.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui