Publicidade
Facim 2024
Início política Isaura Nyusi defende acções energéticas para retenção da rapariga na escola

Isaura Nyusi defende acções energéticas para retenção da rapariga na escola

0
16
Publicidade
Easyhost Moçambique, SA
Publicidade
Voip Telecom, SA



As Primeiras-damas de África defendem acções enérgicas dos governos, para reterem a rapariga nas escolas, de forma a garantir o desenvolvimento das nações.

A ideia foi defendida por dez esposas de presidentes africanos reunidas em Abuja, capital da Nigéria, onde decorre a reunião da Organização das Primeiras-damas africanas para o desenvolvimento.

A reunião tem como tema central “Educação, uma ferramenta poderosa para a mudança, nenhuma menina deve ser deixada para trás”.

A esposa do Presidente da República de Moçambique, Isaura Nyusi, defendeu, no seu discurso de ocasião, a promoção da educação inclusiva, para garantir um desenvolvimento equitativo.

A primeira-dama salientou que é prioridade do governo garantir a educação da rapariga, para a implementação do quarto Objectivo de Desenvolvimento Sustentável, para garantir uma educação inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.

“Em Moçambique, materializamos esta prática através do programa denominado “Eu Sou Capaz”, que tem como objectivo a retenção da rapariga na escola e, consequentemente, o combate às uniõe sprematuras e promoção do acesso equitativo à educação”- disse Isaura Nyusi.

A esposa do Presidente da República disse, ainda, que a educação deve ser considerada como um pilar do desenvolvimento.

Publicidade
DK Eventos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui