Início educação UP-Maputo vai contar com novo campus no Bairro de Chamanculo

UP-Maputo vai contar com novo campus no Bairro de Chamanculo

37
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

A Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) está a realizar investimentos significativos na construção de novas instalações, localizadas no Bairro de Chamanculo, na capital do país.

O lançamento oficial deste projeto ocorreu ontem, com a presença de Daniel Nivagara, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).


Este novo empreendimento, denominado Campus Universitário II da UP-Maputo, será executado em duas fases distintas. Na primeira fase, prevista para dois anos, será realizada a construção de raiz de 40 salas de aula, cinco laboratórios, uma piscina pré-olímpica, um pavilhão multiuso e um ginásio.

A segunda etapa, com duração prevista de cinco anos, contemplará a reabilitação e/ou requalificação das instalações do antigo Entreposto. Desta fase resultarão 60 salas de aula, um edifício para a reitoria, um auditório e a Direção Pedagógica.

O projeto, segundo informações obtidas pelo jornal “Notícias,” beneficiará aproximadamente nove mil estudantes. Durante a cerimónia de lançamento, Daniel Nivagara incentivou as instituições de Ensino Superior, tanto públicas como privadas, a investirem na construção de novas instalações ou na requalificação das existentes, visando melhorar as condições de ensino e aprendizagem.


O Ministro salientou ainda a importância de as instituições de ensino disporem de corpo docente e técnico-administrativo de elevada qualidade, bem como oferecerem cursos e programas de formação que respondam às necessidades atuais da sociedade, sendo relevantes tanto a nível local, nacional, regional como internacional.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui