Início Sociedade Talapa preocupada com acidentes de trabalho

Talapa preocupada com acidentes de trabalho

63
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA


A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, lançou um apelo às empresas para reforçarem os mecanismos de prevenção e comunicação de acidentes de trabalho, reiterando que este procedimento é obrigatório por lei.

O apelo foi feito na quinta-feira (25) em Maputo, durante a abertura da VII Conferência sobre Segurança e Saúde no Trabalho, que tem como tema central o “Impacto das Mudanças Climáticas na Segurança e Saúde no Trabalho”.


De acordo com a ministra, em 2023, foram registados em Moçambique 731 acidentes de trabalho, abrangendo todos os setores de atividade. Deste total, 561 resultaram em incapacidade temporária, 73 em incapacidade permanente parcial, 83 em incapacidade permanente total e 14 em óbito.

“Temos consciência de que estes dados apenas representam os casos de acidentes de trabalho oficialmente registados. No entanto, estamos cientes de que as informações aqui apresentadas não refletem totalmente a realidade, uma vez que muitas empresas não comunicam a ocorrência de acidentes, limitando assim o acesso do trabalhador ou de seus dependentes aos seus direitos”, explicou Talapa.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui