Início Desporto Dupla José Mondlane e Osvaldo Mungói  de malas rumo ao Brasil para...

Dupla José Mondlane e Osvaldo Mungói  de malas rumo ao Brasil para jornada competitiva

26
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

A dupla de voleibolistas moçambicanos, José Monjane e Osvaldo Mungoi, partiu esta quarta-feira (24), de Maputo com destino ao Brasil, para observar um estágio pré-competitivo, com vista a preparar-se melhor para atacar a última janela de qualificação ao Jogos Olímpicos de Paris, edição 2024. Este estágio terá a duração de 40 dias.
Segundo avançou o seleccionador nacional, Alexandre Pontel, a dupla moçambicana irá participar em alguns campeonatos naquele país, com vista a atacar melhor a última janela de qualificação as olimpíadas.
“Não só vão realizar alguns jogos amigáveis, mas também irão participar em alguns campeonatos. Temos muitos centros de treinamento na minha cidade, Campinas e tem atletas de alto nível a competir.
“Já consegui inscrever os atletas em duas competições dentro do Estado de São Paulo, uma na Cidade de São Carlos e a outra na Cidade de Piritiba. Aguardamos também a resposta da Federação Paulista de Voleibol, para ver se os atletas participam no campeonato de federaddos que terá lugar de 31 de Maio a 2 de Junho próximos” referiu Pontel.
“Neste campeonato participam atletas de elite da Cidade de São Paulo. Será muito intensivo. Serão três ou quatro ou talvez cinco semanas de muita intensidade. Acredito que faremos uma boa preparação com treinos bi-diários ou tri-diários” acrescentou.
De recordar que a dupla masculina vai ainda observar um estágio em Portugal. Esta dupla participou da 13ª edição do Jogos Africanos que tiveram lugar em Acra. José Mondlane e Osvaldo Mungoi foram eliminados nos quartos-de-final pela dupla do Botswana.

Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui