Publicidade
Facim 2024
Início Sociedade Mateus Magala aponta para digitalização como caminho para o “futuro que nós...

Mateus Magala aponta para digitalização como caminho para o “futuro que nós desejamos”

0
15
Publicidade
Easyhost Moçambique, SA
Publicidade
Voip Telecom, SA




O ministro dos Transportes e Comunicações  diz que sem a digitalização o país não tem como alcançar o futuro que almeja. Mateus Magala entende, por isso, que o melhoramento da economia passa por esta basear-se no digital, mas, sobretudo, na inclusão de todos os cidadãos moçambicanos e do mundo.

Decorre hoje, na Cidade de Maputo,  a Conferência Nacional das Comunicações organizada pelo Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique.

Na abertura do evento, o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, falou dos desafios pelos quais o país atravessa, sobretudo no sector das telecomunicações, serviços postais e televisão digital.

Segundo avançou Magala, o surgimento da televisão digital e novas formas de produção de conteúdos e sua divulgação impõe um  grande desafio ao regulador, de reflectir sobre a ética e regulamentação da “nova media”.

No ramo postal, “desatamos os desafios de reestruturação dos serviços prestados. Para o efeito, iniciamos um processo crítico de revitalização do ramo que já conta com o regulamento das atividades de prestação e exploração de serviços postais aprovados pelo Conselho de Ministros, avançou Magala.

O titular das pastas das comunicações abordou ainda a questão da conectividade, tendo assegurado haver necessidade da sua massificação.

“Ao nosso ver, a conectividade que desejamos passa necessariamente pela massificação do acesso e uso das tecnologias de informação e comunicação, televisão digital e serviços postais modernos, abrangentes e eficientes”, disse.

Publicidade
DK Eventos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui