Início política Primeiros partidos inscrevem-se rumo às eleições gerais em Moçambique

Primeiros partidos inscrevem-se rumo às eleições gerais em Moçambique

28
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA


Pelo menos nove formações políticas já se inscreveram para as eleições gerais de 09 de outubro em Moçambique, anunciou a Comissão Nacional de Eleições (CNE), que prevê a inscrição de mais cinco na segunda-feira.
Nove formações políticas já inscritas para eleições gerais em Moçambique
Do total de inscritos, sete formalizaram na sexta-feira a sua intenção de concorrer à votação, entre os quais está o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o primeiro dos três partidos parlamentares a se inscrever.

Na sexta-feira, a CNE recebeu também o Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Movimento de Reconciliação de Moçambique (MRM), Movimento Patriótico para a Democracia (MPD), Movimento Nacional Para Recuperação Da Unidade Moçambicana (Monarumo), Partido Nacional de Moçambique — Centro de Reflexão Democrática (Panamo/CRD) e Partido de Justiça Democrática de Moçambique (PJDM).

Na segunda-feira, segunda a CNE, está prevista a inscrição do maior partido da oposição, a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), bem como do partido União para Mudança (UM), partido União Democratas de Moçambique (UDM), Partido de Reconciliação Democrática (Parede) e Partido de Reconciliação Nacional (Parena).

Os partidos Povo Otimista para o Desenvolvimento de Moçambique (Podemos) e o Partido Ecologista de Moçambique (Pemo) apresentaram-se a 22 de abril, no primeiro dia de inscrição.

A etapa de inscrição dos partidos políticos, coligações dos partidos políticos e grupo de cidadãos eleitores proponentes manifestando o interesse de se inscrever para as eleições gerais arrancou a 22 de abril e termina no dia 07 de maio.

Moçambique realiza em 09 de outubro eleições gerais, incluindo presidenciais, às quais já não concorre o atual Presidente da República e líder da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), Filipe Nyusi, por ter atingido o limite de dois mandatos previsto na Constituição.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui