Início Sociedade Incêndio em embarcação de pesca próximo à Ilha de Xefina

Incêndio em embarcação de pesca próximo à Ilha de Xefina

69
0
Publicidade
Fleetrack Moçambique, SA

Uma embarcação de pesca ficou completamente consumida pelas chamas em alto mar, próximo à Ilha de Xefina, na capital do país, durante as operações de pesca. O incêndio, que eclodiu na quarta-feira, foi de grandes proporções e causou danos severos ao navio.

De acordo com informações das autoridades marítimas, o barco, de pesca artesanal com bandeira moçambicana, foi devastado pelo fogo originado por um curto-circuito na casa das máquinas. A embarcação, que tinha capacidade para acomodar 12 tripulantes, estava com quatro ocupantes a bordo no momento do incidente. Felizmente, os pescadores foram resgatados por outras embarcações que estavam nas proximidades.

Após o incidente, uma equipe da Administração Marítima de Maputo (ADMAR) foi despachada para o local. Ao chegar, constataram que o navio possuía um certificado de navegabilidade válido. No entanto, descobriu-se que a embarcação não estava segurada, o que constitui uma violação do Regulamento de Concessão de Direitos de Pesca e de Licenciamento da Pesca.

Este incidente destaca os perigos enfrentados pelos pescadores durante as suas atividades e ressalta a importância do cumprimento das regulamentações de segurança marítima para evitar tragédias como essa.

Publicidade
Decoração DK Eventos
Publicidade
Internet de Moçambique,SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui